SAO JOAO

HOJE É DIA DE SAO JOAO


Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (ou Elizabete), prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.

ORIGEM E TRADIÇAO DA FESTA JUNINA: Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina. De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal). Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Na Espanha a tradiçao é comer a coca de San Juan

ORACIÓN I

Gloriosísimo San Juan Bautista, por el amor ardiente que tuviste al Niño Jesús y por la santísima dulzura que infundió en tu corazón con sus halagos; por aquellos privilegios que te concedió para hacer tantos milagros a favor de tus devotos, te suplico te dignes favorecerme en todas mis necesidades con tu eficaz patrocinio y en particular te ruego me alcances la gracia que te pido en este día.

¡Oh, glorioso San Juan Bautista, muévete a piedad de esta alma acongojada, que en ti puso sus esperanzas; líbrala, te ruego, de sus miserias. ¡Oh, santo de los milagros!, alivia la congoja de mi corazón, y haz que yo viva aquí como verdadero amante de mi Jesús para poder gozar de Él en el Cielo. Amén.





NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 136 - dia 23/06/2011



SANTOS CAMPEON LIBERTADORES 2011

HOMENAGEM AO SANTOS FUTEBOL CLUBE

Corpus Christi


SANTOS CAMPEAO LIBERTADORES 2011


TRI DA LIBERTADORES

O mar branco tomou conta do País. O Santos, mais uma vez, foi Brasil. Como nos velhos tempos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. E para não ser injusto: dos monstros Gilmar, Lima, Mauro, Calvet, Dalmo e o capitão Zito. Além do eterno papa-títulos, Luiz Alonso,o mestre Lula. E quis o destino que do outro lado estivesse o grande Peñarol, o mesmo oponente - e que rival! - do primeiro título da Libertadores conquistado pelo Peixe quando ainda recebia o rótulo carinhoso de Baleia. O século é outro, mas o talento prevaleceu. Neymar, Ganso e Cia foram os timoneiros da reconquista da América. Conduziram a nau repleta de irreverência, arte e emoção. A nau que fez do Santos o eterno segundo time de quase todos os torcedores brasileiros. Mais uma vez, agora neste 22 de junho de 2011, o mar branco santista esparramou-se pelos quatro cantos do País. O talento destes meninos maluquinhos (reverencio aqui o gênio Ziraldo) conquistou o coração de cada um dos brasileiros. Mesmo daqueles pouco afeitos ao mundo do futebol. Como uma onda que nos fascina, o "tsunami do bem" abriu passagem para quem quis esse surfarem sua espuma. O Peixe aqui, o Barça lá, deram mostras ao mundo de que o futebol é antes de tudo talento. Foi nessa esperança que todo amante da arte deste esporte sempre quis se agarrar. É por esse aspecto, fundamentalmente, que tanto os santistas como os catalães encantaram o mundo neste primeiro semestre. No Pacaembu, ontem, não foi diferente. Olhos marejados fascinaram-se pela musicalidade do gingado do menino franzino, de cabelo esquisito e futebol de ouro. Os homenzarrões dos carboneros bem que tentaram parálo, mas lá no fundo também se curvaram ao talento que parece nunca parar de brotar sob esta camisa de colorido inteiramentebranco. Salve o Santos tricampeão das Américas, após 48 anos de ausência. O título intercontinental parecia nunca mais querer voltar. Mas Neymar e seus companheiros lá dos tempos do sub15 incorporaram o grande Santos dos anos 60 e acrescentaram ao livro santista mais um capítulo de arte regada a futebol. O Peixe, mesmo que resistam alguns, mais do que nunca foi e é o segundo time da maioria dos brasileiros. O Santos, desculpem-me os que discordam, para mim é Brasil.



NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 135 - dia 22/06/2011





MUSICA ONLINE - ABBA


TRAILER O GATO DE BOTAS


Trailer dublado do filme "O Gato de Botas" (Puss in Boots, EUA, 2011). O filme mostra as primeiras aventuras do charmoso Gato, dublado por Antonio Banderas, ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e da gata de rua (Salma Hayek) para roubar o famoso ganso dos ovos de ouro. Direção de Chris Miller. Estreia no Brasil prevista para 9 de dezembro.

SHOW PADRE MARCELO ROSSI - PAZ SIM, VIOLÊNCIA NAO



LUCAS E NEYMAR


Prá mim Neymar leva vantagem.

PELICULA ONLINE - GUADALUPE LA PELICULA


NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 134 - dia 21/06/2011









MUSICA ONLINE - LEGIAO URBANA



HOMENAGEM A MINHA MAE




Mãe, uma palavra pequenina e grandiosa.


Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo


Esse poema é muito especial...

Que darei a mamãezinha
Neste dia que darei?
A mamãe é tão boazinha
Que presente escolherei?

Um vestido ou uma flor,
Um presente de valor!!!
Dois sapatos,
dois brinquinhos,
São presentes bem bonzinhos!!!!

Mas dinheiro é que não tenho,
do papai não quero não.
Que darei a mamãezinha?
Ah! eu vou dar meu coração !

te amo demais minha mamãezinha, a senhora é meu anjo!



NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 131 - dia 17/06/2011





MUSICA ONLINE - ESTOPA


MUSICA ONLINE - CHICO BUARQUE



1 - Trocando em Miúdos (chico buarque)
2 - Calice (chico buarque)
3 - A banda (chico buarque)
4 - Acorda amor (chico buarque)
5 - Tem Mais Samba (chico buarque)
6 - Carolina (chico buarque)
7 - QUANDO O CARNAVAL CHEGAR (chico buarque)
8 - Samba de Orly (chico buarque)
9 - flor da idade (chico buarque)
10 - O Que Sera (chico buarque)
11 - A Rita (chico buarque)
12 - Bom Tempo (chico buarque)
13 - Yolanda (chico buarque)
14 - Construçao (chico buarque)
15 - Mulheres de Atenas (chico buarque)
16 - Roda Viva (chico buarque)

NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 130





SEM COMENTÁRIOS - PARTE 2

COM A PALAVRA NEYMAR...


e fim de papo!

PELICULA ONLINE - GNOMEO Y JULIETA




Sinopsis: Novedosa adaptación de la obra de William Shakespeare, 'Romeo y Julieta'. Lo curioso de esta cinta es que los tormentosos enamorados serán gnomos y no personas humanas. Tampoco pertenecerán a familias rivales, sino a jardines enemigos.



Proximamente Filmes em Português.

NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 127 - dia 13/06/2011





MUSICA ONLINE - TRIBALISTAS



DIA DE SANTO ANTÔNIO






MUSICA ONLINE - JANIS JOPLIN






12 - 03 - Hesitation Blues ( janis joplin - subida por ranis de fm )





ARCA DE NOÉ

MUSICA ONLINE - MARISA MONTE


MUSICA ONLINE - LA OREJA DE VAN GOGH



NOVELA - Insensato Coração - Capítulo 126 - dia 11/06/2011




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...