QUASE GOL



Ao perder um gol inacreditável na pequena área, ainda no primeiro tempo da semifinal da Taça Guanabara diante do Vasco da Gama, o atacante Deivid, do Flamengo, já deveria ter uma noção de que teria um dia seguinte difícil. Ainda mais porque o time cruzmaltino venceu o clássico por 2 a 1 e eliminou a equipe rubro-negra do primeiro turno. E, nesta quinta-feira, a jogada ganhou o mundo e virou destaque em vários sites na internet.

Comunidades de vascaínos em redes sociais, por exemplo, exibiram diversas piadas sobre Deivid. Personagens do programa humorístico Chaves, como Seu Madruga, demonstravam irritação em charges com o gol perdido. Em uma montagem, Joel Santana, conhecido pela maneira exótica com que fala em inglês, gritava: "Deivid, are you de sacanagem?".

Na imprensa internacional, o gol perdido por Deivid também ganhou destaque. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou que o lance fez o resultado do jogo ficar em segundo plano, enquanto o La Repubblica disse que o Flamengo perdeu "o gol mais fácil do mundo".

O portal inglês Sportige colocou o lance como "o gol mais perdido do século", e o diário português A Bola estampou que "Deivid pregou uma peça nos flamenguistas". Na Espanha, o Marca manchetou: "Uma falha impossível".

Deivid já recebeu críticas neste sentido no ano passado, quando desperdiçou algumas oportunidades claras no Campeonato Brasileiro. Os próprios atletas do Flamengo comentaram o lance. Renato Abreu saiu em defesa do companheiro: "só quem está lá na frente, o tempo todo, passa por isso. Outras equipes também já perderam gols feitos".
Já o atacante Vagner Love foi mais crítico ao parceiro de ataque, e creditou o incidente ao excesso de confiança. "Acredito que ele chegou muito confiante no lance, já querendo comemorar o gol. Infelizmente aconteceu", lamentou o camisa 99.

A fatídica jogada aconteceu aos 35min de jogo no Engenhão, quando Léo Moura avançou pela direita, tirou a bola do goleiro Fernando Prass no cruzamento e deixou Deivid livre e sem goleiro, na pequena área. Mesmo embaixo da meta, o atacante conseguiu acertar a trave direita.

Logo após o lance, a torcida do Vasco passou a gritar o nome de Deivid e aplaudiu quando o flamenguista foi substituído no segundo tempo. O camisa 9 deixou o gramado tendo que ouvir provocações como "É o melhor zagueiro do Brasil, Deivid".

FONTE: terra.com.br

COMBATE AO FUMO

Quais são os males que o cigarro provoca no corpo humano?


O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. "A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição", diz Valéria Cunha de Oliveira, técnica da divisão de tabagismo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Parece papo de ex-fumante, mas é a pura verdade: em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores.

A primeira é a nicotina, que provoca dependência e chega ao cérebro mais rápido que a temida cocaína, estando associada aos problemas cardíacos e vasculares (de circulação sanguínea). A segunda é o monóxido de carbono (CO), aquele mesmo que sai do cano de escapamento dos carros. Ele combina com a hemoglobina do sangue (responsável pelo transporte de oxigênio) e acaba reduzindo a oxigenação sanguínea no corpo. É por causa da ação do CO que alguns fumantes ficam com dores de cabeça após passar várias horas longe do cigarro. Nesse período de abstinência, o nível de oxigênio circulando pelo corpo volta ao normal e o organismo da pessoa, que não está mais acostumado a esse "excesso", reclama por meio das dores de cabeça. A terceira substância tida como grande vilã é o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio.

Todo câncer relacionado ao fumo - como na boca, laringe ou estômago - tem alguma ligação com o alcatrão. A união desse poderoso trio de substâncias na composição do cigarro só poderia tornar o produto extremamente nocivo à saúde. Para se ter uma idéia, 90% dos casos de câncer de pulmão - a principal causa de morte por câncer entre os homens brasileiros - estão ligados ao fumo.

PARE DE FUMAR, NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

NOVELA - FINA ESTAMPA - Capítulo 159 - dia 22/02/2012











NOVELA - AQUELE BEIJO - Capítulo 111 - dia 22/02/2012















FISICA O QUIMICA - SERIE COMPLETA




Física o Química (Física ou Química em português) é uma série de televisão espanhola que estreiou na rede de televisão privada Antena 3 em fevereiro de 2008.
A série trata sobre a visão que os novos professores recém-chegados ao colégio tem sobre os problemas juvenis que cercam seus alunos e eles mesmos, além de abordar desde amores não correspondidos, problemas com drogas e até certas aceitações pessoais, como a homossexualidade, que na série é mostrada por um casal de jovens, Fernando Redondo e David Ferrán (interpretado pelos atores Javier Calvo e Adrián Moya Rodríguez, respectivamente).
A série se despediu em maio de 2011 com sete temporadas; porém o canal Neox anunciou a retomada da série para 2012, só que recomeçando-a do zero, com uma nova 1ª temporada e elenco; sendo que alguns dos jovens serão selecionados por um concurso no site oficial da emissora, Neox.
A série é transmitida em Portugal pela MTV desde de 2010. Em 2012, a novela chegará no Brasil pela Nickelodeon. María Gabriela de Faría participará da nova versão da série, feita pela emissora Telefe, voltada para o mercado americano.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...