QUASE GOL



Ao perder um gol inacreditável na pequena área, ainda no primeiro tempo da semifinal da Taça Guanabara diante do Vasco da Gama, o atacante Deivid, do Flamengo, já deveria ter uma noção de que teria um dia seguinte difícil. Ainda mais porque o time cruzmaltino venceu o clássico por 2 a 1 e eliminou a equipe rubro-negra do primeiro turno. E, nesta quinta-feira, a jogada ganhou o mundo e virou destaque em vários sites na internet.

Comunidades de vascaínos em redes sociais, por exemplo, exibiram diversas piadas sobre Deivid. Personagens do programa humorístico Chaves, como Seu Madruga, demonstravam irritação em charges com o gol perdido. Em uma montagem, Joel Santana, conhecido pela maneira exótica com que fala em inglês, gritava: "Deivid, are you de sacanagem?".

Na imprensa internacional, o gol perdido por Deivid também ganhou destaque. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou que o lance fez o resultado do jogo ficar em segundo plano, enquanto o La Repubblica disse que o Flamengo perdeu "o gol mais fácil do mundo".

O portal inglês Sportige colocou o lance como "o gol mais perdido do século", e o diário português A Bola estampou que "Deivid pregou uma peça nos flamenguistas". Na Espanha, o Marca manchetou: "Uma falha impossível".

Deivid já recebeu críticas neste sentido no ano passado, quando desperdiçou algumas oportunidades claras no Campeonato Brasileiro. Os próprios atletas do Flamengo comentaram o lance. Renato Abreu saiu em defesa do companheiro: "só quem está lá na frente, o tempo todo, passa por isso. Outras equipes também já perderam gols feitos".
Já o atacante Vagner Love foi mais crítico ao parceiro de ataque, e creditou o incidente ao excesso de confiança. "Acredito que ele chegou muito confiante no lance, já querendo comemorar o gol. Infelizmente aconteceu", lamentou o camisa 99.

A fatídica jogada aconteceu aos 35min de jogo no Engenhão, quando Léo Moura avançou pela direita, tirou a bola do goleiro Fernando Prass no cruzamento e deixou Deivid livre e sem goleiro, na pequena área. Mesmo embaixo da meta, o atacante conseguiu acertar a trave direita.

Logo após o lance, a torcida do Vasco passou a gritar o nome de Deivid e aplaudiu quando o flamenguista foi substituído no segundo tempo. O camisa 9 deixou o gramado tendo que ouvir provocações como "É o melhor zagueiro do Brasil, Deivid".

FONTE: terra.com.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...